quarta-feira, 6 de junho de 2012

Renovo minha fé na humanidade


Debora e Abujamra. Foto de Jair Magri.

Debora Noal. Você conhece? Eu a conheci hoje. E, ao travar contato com ela, pude renovar minha fé na humanidade.

Ela é psicóloga da instituição Médicos sem Fronteiras e diz que sua missão, ou meta, é aliviar o sofrimento das pessoas.

Viaja pelo mundo e visita os locais mais remotos para auxiliar nos períodos pós-catástrofes naturais ou em situações terríveis promovidas pelo bendito ser humano, como é o caso dos estupros coletivos.

Li uma inspiradora entrevista com ela, feita em 2011 pela excelente jornalista Eliane Brum, na revista Época. E assisti a uma entrevista realizada esta semana, pelo Antonio Abujamra, no programa Provocações, da TV Cultura.

O que posso dizer é que essa moça é impressionante. Humana em todos os sentidos, viva, leve, bonita e cheia de esperança, apesar da convivência com o sofrimento.

Diz ela na entrevista da Eliane: "(...) nunca acho que as coisas vão dar errado. Eu sempre tenho certeza que vai dar certo. Mesmo quando der errado, é porque está dando certo".

Confira as histórias assombrosas que ela tem pra contar. E fique muito mais rico depois de travar contato com Debora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...