domingo, 21 de novembro de 2010

Buenos Aires de cadeira de rodas - Parte 2

O post sobre Buenos Aires está fazendo tanto sucesso que decidi postar mais algumas fotos e comentários sobre a viagem...


Grande parte desse sucesso devo à jornalista brasileira Gisele Teixeira, que mora em Bs As. Ela viu o post e publicou em seu blog um pequeno artigo sobre minhas experiências, e até colou o link para um vídeo do YouTube com uma apresentação de tango em cadeira de rodas. Muito lindo e inspirador! A partir disso, vários leitores dela passaram por aqui... Pelo visto, o blog, que tem o belo e inspirado nome Aquí me quedo, é um tremendo sucesso, e não é para menos, porque ele é bem  interessante e muito útil para quem curte a cidade. Se é o seu caso, não deixe de conferir!


Então, vamos às fotos, enfatizando a bela arquitetura que encontramos em muitas e muitas construções do centro da cidade.


Em primeiro lugar, o belíssimo Banco de La Nación Argentina, cuja sede fica ao lado da Casa Rosada: 






A Catedral Metropolitana também é muito bonita. Fica ao lado da Plaza de Mayo e tem uma rampa na lateral direita, o que permite o acesso de cadeirantes. Independentemente da sua opção religiosa, ela vale uma visita. 





Na Avenida de Mayo, fica o Palácio Barolo, cheio de analogias e referências à Divina comédia, de Dante. Está pertinho do Congresso... Atenção ao horário das visitas guiadas. 






Muito bonito também é o edifício do Congresso, assim como as esculturas dispostas na Plaza de Mayo, em frente. Lamentavelmente, no dia em que lá estivemos, tudo estava muito sujo e mal cuidado: restos de cigarro, papel, etc., formavam uma imagem deprimente cercando um local de tamanha beleza arquitetônica.






E, na esquina da Calle Florida com Avenida Córdoba, encontramos este belo prédio:






Portanto, é necessário atenção ao andar pelo centro de Buenos Aires, para não perder estas maravilhas...


No próximo post, a arquitetura da Recoleta.


(Fotos de Laura Martins e Ulysses Martins)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...