segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não deixe escondido...

Me chamou a atenção a publicidade que vi hoje na contracapa de uma revista. Era uma chamada para um concurso on-line, que envolve criatividade e talento. Estava escrito, em letras garrafais:

"Talento de verdade é algo difícil de encontrar. Principalmente se você deixa escondido em casa."

Todos sabemos muito bem como o medo e a insegurança nos impedem de nos expressar, de forma a permitir que nossos dons florescessem. Especialmente quando temos medo de desagradar - e os maiores talentos costumam trazer em si as marcas da ruptura com o "normal", o estabelecido, o corriqueiro. Ou seja: há uma forte possibilidade de desagradar muita gente, mas não só. Trazem em si até mesmo a possibilidade de serem alvo de animosidade da parte dos que têm, também, medo e insegurança, mas medo do diferente, de perder o lugar, a atenção. Medo do desconhecido, do invulgar, do desequilíbrio momentâneo gerado por qualquer mudança.

Cabe a cada um enfrentar o medo que o leva a se esconder. A vida oferece contínuas oportunidades de autoexpressão, a fim de que os talentos possam vir à tona. No fundo, todos somos carentes de atenção e afeto; queremos um momento de brilho, de luminosidade. Mais que isso, porém, queremos dar vazão ao conteúdo interno, ansiamos ser reconhecidos pelo que somos, pelo que sabemos, pelo que sentimos. Melhor, então, se encher de coragem e unir o desejo de se expressar às oportunidades que a vida apresenta...

Quem sabe assim fique mais fácil encontrar os talentos de verdade? Quem sabe assim ficaremos mais felizes?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...